domingo, 30 de outubro de 2011

Psicopatas podem ser identificados pelas palavras que usam

Um novo estudo realizado no Canadá descobriu que é possível saber quem é um psicopata por meio da análise das palavras. A forma de relatar o crime foi semelhante, segundo pesquisadores.


O estudo envolveu entrevistas com 52 assassinos, de um presídio de segurança máxima. Deste número, 14 eram psicopatas e 38 eram assassinos que não tiveram transtornos psiquiátricos. De acordo com os pesquisadores, foram encontradas diferenças claras entre os dois grupos.


Psicopatas tem mesmo discurso, aponta pesquisa.
Crédito: Getty Images
Os psicopatas descreviam suas ações no passado, sugerindo que os acontecimentos aconteceram havia muito tempo e que não tinham como impedir o ato. Os relatos eram recheados de detalhes, por exemplo, conseguiam se lembrar o que tinham comido na manhã do crime.


Segundo o psicólogo Jeffrey Hancock, da Cornell University, principal autor do estudo, os psicopatas não hesitavam em falar das suas ações.


“Eles são narcisistas o suficiente para falar, a qualquer momento, sobre si mesmos e ficam felizes com isso”, disse.


Os não-psicopatas estavam cientes dos efeitos dos crimes na sua família e nos familiares da vítima. Essa preocupação não existia entre os psicopatas.


Para pesquisadores, o estudo mostrou que psicopatas funcionam em um estado primitivo, porém, racional.  


__________. Psicopatas podem ser identificados pelas palavras que usam. Disponível em: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI274512-17770,00-PSICOPATAS+PODEM+SER+IDENTIFICADOS+PELAS+PALAVRAS+QUE+USAM.html. Acesso em: 30/10/2011.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More